domingo, fevereiro 10, 2008

CosmoGirl

No outro dia estive a conversa com uma caloira amiga. Um par de horas a conversar foi mais do que o suficiente para perceber a nostalgia que ela sentia cada vez que se encontrava em casa: longe da sua total independência, dos seus amigos de curso, da sua habitual loucura. Obviamente, fiquei cheio de inveja. No entanto não foi isso que me deixou intrigado: Percebi como sou pequenino. Vivendo num ambiente tão fechado como e esta terrinha, nem e possível compreender a enorme variedade de pessoas e de experiências que nos esperam la fora, sendo o la fora a Universidade (no meu caso especifico).
E impressionante a quantidade de cores que constituem a paleta cosmopolita, E maravilhoso o quadro que e pintado com mãos de todos os tamanhos...
ass: Diogo Figueira

3 comentários:

Sara Campos disse...

Queria deixar aqui um comentário à altura do teu texto mas não vou ser capaz.

Mas tens razão no que dizes.
Somos demasiado pequeninos quando comparados ao mundo que nos rodeia. A quantidade de experiências e momentos pelos quais não passamos porque estamos presos a esta realidade medíocre ( se é que assim pode ser chamada ).
A vida está lá fora de facto. A nossa independência, a liberdade, a sensação de nos sentirmos felizes e totalmente realizados nem que por momentos seja.
É esta vida que se está a aproximar e pela qual tanto anseamos.

Estás perto de usar essa paleta de cores e pintares o teu quadro, o teu destino, a tua vida.
Espero que seja um quadro bastante colorido :)


PS: Nunca confies nas máscaras viris que pelo caminho encontrares xD

Unknown disse...

Todos os sítios são aquilo que nós fazemos deles, não importa o tamanho, não importa a multidão, não importa o barulho ou o aspecto, importa sim os momentos que nós vivemos e fazemos os outros viver, importa as memórias que permanecerão cá dentro até sermos velhinhos e estarmos a ver o pôr-do-sol na nossa cadeira de baloiço em Florença ou até aqui em Mangualde!
Metaforicamente falando, lembro-me perfeitamente do sentimento de clausura que me preenchia o espírito quando me mudei para a Beira Alta, quando todo o espaço aberto não era suficiente para curar a minha claustrofobia! Mas depois percebi exactamente o que já referi: são as pessoas que fazem o sítio e se houve quem me provasse exactamente isso, tu foste decerto o mangualdense que me fez acreditar mais nessa verdade, (;) conseguiste fazer-me acreditar que andar de t-shirt estando a serra cheia de neve era uma coisa fantástica ;)), que ainda hoje me guia e me faz continuar a ser optimista.

Lembra-te que esta parte da vida, é so o começo, que és tu próprio que vais fazer o teu destino, e voar ate onde tu quiseres. Para mim, nem comecei mal! ;)


P.S.: "You've got the whole world in your hands" *.*

Unknown disse...

Lembra-te que esta parte da vida é so o começo, que és tu próprio que vais fazer o teu destino, e voar ate onde tu quiseres. Para mim, nem comecei mal! ;) * (assim está correcto)