quarta-feira, janeiro 16, 2013

Sharing is caring

O facebook é uma ferramenta de partilha, que aproxima as pessoas e permite ligar os indivíduos que têm interesses semelhantes. Permite também manter o contacto com pessoas amigas e conhecidos.
Com o desenvolver da minha educação, cheguei à conclusão que as boas ideias não surgem por acaso. Quer seja a necessidade de ter uma ideia para um projecto, uma ideia de negócio ou um projecto DIY para os tempos livres. A inspiração para ter boas ideias surge da transpiração, do tempo passado a conhecer coisas novas e a alargar a base de interesses de uma pessoa.  A fazer pesquisa, a ler notícias, a subscrever newsletters interessantes e acima de tudo a lê-las diariamente e a analisar, por alguns momentos, por breve que seja, o conhecimento que é transmitido. Mas para mim não chega ter todo este conhecimento na minha cabeça! Quero partilhá-lo, quero discuti-lo, quero trocar opiniões com pessoas que têm os mesmo interesses que eu! Já estou cheio de tentar ter conversas de café em que se discutem as coisas mais banais e triviais, acima de tudo as fofoquices, quando há tanta coisa a borbulhar debaixo do meu escalpe! Novas tecnologias, novas descobertas! Geralmente, sou reconhecido com estranho, tenho todas as competências sociais intactas, mas cada vez me é mais difícil relacionar com as pessoas que não vivem a busca do conhecimento como eu. Nem precisa ser conhecimento científico, política ou economia são tópicos interessantes de discutir, De falar e partilhar. Estou cansado de não conseguir ter tópico de conversa quando falo em algo interessante e sou imediatamente mandado calar porque é de manhã, ou porque agora não me apetece, ou porque chega alguém e começa a fofoquice. Recuso-me a reconhecer que eu é que sou inepto, acredito que o ambiente é que não é o adequado. Por isso, vou começar a partilhar todas as notícias que encontro, e tentar puxar a discussão electrónica de tudo o que me fizer levantar as antenas! Sim,  vou dar largas ás ferramentas do facebook. Se alguém me responder, tanto melhor, se não expludo! Estou disposto a tentar. Quero perder este sentimento análogo ao Santo António a pregar aos peixes...

Sem comentários: