quarta-feira, dezembro 05, 2012

RIP TOSHIBA

Depois de 4 aninhos de utilização intensa parece que chegou a hora de avançar para um PC novo. Foram bons momentos, mas acho que a separação e pelo melhor. Altos e baixos, vitórias e algumas derrotas. Actualizações e piratarias. O teu windows vista que no início parecia tão elegante deixou de responder ás minhas necessidades, e foi actualizado. Tu, que durante tanto tempo me deixava s ver filmes no autocarro perdeste a tua autonomia e passaste a ser um desktop de tamanho reduzido. A tua espessura também se tornou um problema, já que modelos mais novos passavam mais tempo no ginásio para se tornarem mais elegantes. Mas ainda assim eu mantive me fiel por causa da tua capacidade de me aquecer as mãos no inverno como mais nenhum outro conseguia. E com tristeza que me separo de ti e das tua fabulosa qualidade preço. Foste o meu primeiro e nunca me vou és esquecer dos nossos momentos. Adeus velho amigo

RIP Toshiba 1ID, o mais nobre da sua raça e o mais forte da sua

segunda-feira, dezembro 03, 2012

A saga de Job

Enquanto continuo a ler a biografia de steve jobs não consigo deixar de questionar o porquê das coisas. A inovação está na ordem do dia,e isso deixa-me a pensar... Se Jobs reinventou os computadores através de uma estética tão agradável o que e que está a impedir outras indústrias de inovar também? Caso de estudo: porque e que as latas continuam a ser aqueles cilindros horríveis? Não me digam que nunca ninguém teve uma ideia melhor. Para mim o melhor exemplo de inovação foi a embalagem utilizada pela Compal para colocar os sumos do Compal light. Lindas na forma e lindas na cor. Enfim, só posso chegar a conclusão que tudo o que toca a indústria alimentar tem um ciclo de inovação demasiado longo e temerário, de certeza devido às minúsculas margens de lucro destes produtos. Melhor exemplo a seguir: Santini store no chiado. Pelos vistos ninguém se importa de pagar mais por aquele produto de óptima qualidade. Outros dois exemplos: a só natural e a nespresso. ambas vendem mais que produtos, vendem uma filosofia de vida.

quinta-feira, junho 21, 2012

domingo, junho 17, 2012

TeK > Extras > Sugestões > Sugestão TeK: Sites para refrescar as ideias

TeK > Extras > Sugestões > Sugestão TeK: Sites para refrescar as ideias: "ngos (e esforçados) meses de trabalho, sem descanso, não matam mas moem. E quando chegamos perto das férias de Verão parece que começam a faltar as energias e as ideias para continuar... "

'via Blog this'

segunda-feira, junho 04, 2012

Who are we? - Premium Ingredients

Who are we? - Premium Ingredients:

Pois é, em Espanha fazem-se grandes coisas. Esta empresa é parecida com a Frulact, parece-me, e quem sabe que oportunidades encerra.

Thanks Again Food Navigator!
'via Blog this'

domingo, maio 27, 2012

Ray Liotta



Não sei porquê, mas não consigo ver filmes com o Ray Liotta. Provavelmente ele é tão bom actor que cada vez que vejo um filme dele fico com um ódio visceral e avassalador. Ou se calhar ele é que devia escolher papéis diferentes do homem presunçoso, cínico e ganancioso que costuma representar. Bem, de qualquer maneira, agora que ele tem um filme novo a estrear, não podia deixar de relembrar um momento que me deu muito gozo. Esta é uma cena do filme Hannibal e sim, é sádica. Do you know what's the surprise under the cap?

quarta-feira, maio 23, 2012

CGD - Spot TV da campanha da Caixa - Apoio às Exportações

CGD - Spot TV da campanha da Caixa - Apoio às Exportações:

'via Blog this'

Há quem considere os bancos os parasitas da sociedade. Se o são, não sei, mas tenho a certeza que há muito enriquecimento ilícito que não é controlado e tributado.

No entanto, A CGD lançou este anúncio, e penso que traz uma mensagem forte! Vamos acordar e pôr-nos a mexer!

Go Go Go!

segunda-feira, maio 14, 2012

Futebol Brasileiro

Cada vez que vejo jogadas do Neymar, eu só consigo pensar que se ele viesse jogar para Portugal, e começasse a inventar com jogadas e arrancadas, levava logo uma patada que nunca mais fazia igual. Imaginem o rapaz a tentar passar na direita pelo Maxi, coitado, era ralado no 1º momento. Não tiro mérito à técnica individual do rapaz, mas as defesas brasileiras são para meninos. Aqui ele nem passava pelo meio campo! Vinha logo o Javi, ferrava-lhe os pitões nas canelas, dava um encoste de ombro, tirava a bola e nem sequer era falta! Ainda por cima tão magrinho! Coitado, lingrinhas, é o que é.

McCormick Global Science Network (1652)

McCormick Global Science Network (1652): 'via Blog this'

Altamente! Todos os cabeçalhos da indústria num só lugar!


sábado, maio 12, 2012

Cada vez mais se aproxima o momento de escolher o meu futuro. Estágios, Teses, ou até um misto de ambas ao trabalhar nalgum laboratório mais especializado, quer privado quer público. Uma miríade de possibilidades se levanta. À minha volta vejo pessoas stressadas, sem saber o que fazer ou o que escolher. Na minha mente desenha-se um plano claro neste que é  uma encruzilhada. Ir para uma empresa e aprender o mais possível. Acho que esse devia ser o plano de todos nós, aprender o mais possível. Ganhar fundamentos para que os próximos sejam ainda mais interessantes. Muita gente age como se este momento fosse do mais crítico possível, que indica a capacidade de uma pessoa arranjar trabalho futuro ou de viver na penúria. É claro que não. Se não se arranjar emprego outras coisas se seguirão. Existe muito local onde as nossas características podem ser apreciadas. Basta olhar para o TB: afinal como é que alguém que se doutora em bioquímica acaba a trabalhar na maior cervejeira nacional? Claramente a vida deu muitas voltas! Mesmo que eu não fique na empresa, e convenhamos é o mais provável, sempre posso dar uso a todo aquele capital imobiliário que existe na terra. Aproveitar para fazer umas plantações, aprender conceitos novos, como a micoenraização, e explorá-los da melhor maneira. Sempre há também a possibilidade de montar o laboratório na cave, para o qual já tenho autorização, só falta assinar o contrato de leasing do espaço. Este momento não é de stress. No máximo, encontro-me assoberbado com a quantidade de possibilidade que se apresenta à minha frente! O mundo é a minha ostra. É apropriado fazer uma lista de interesses neste momento. Ora vejamos, por que é que eu me interesso? Qual é o rumo que eu quero dar a minha vida? Bem, gostaria de trabalhar numa empresa, não necessariamente a fazer investigação, mas a aprender e a analisar de forma científica e a compreender como funciona uma entidade privada. O objectivo será ser capaz de avaliar a criação de novos produtos, conhecer toda a supply chain que rodeia uma empresa produtora de algo. Talvez realizar algum networking, conhecer produtos. Conhecer fornecedores. A longo prazo, acho que gostaria de aprender a fundo todo o funcionamento de uma empresa, especialmente a avaliação estratégica e a delineação de planos futuros. Assim, eventualmente, conseguiria criar a minha própria empresa baseada em tecnologia, alimentar ou não. Relativamente a investigação, poderia ficar e fazer uma tese. Avaliar a possibilidade de publicar um artigo e, se o meu trabalho agradar a alguém importante talvez fazer um doutoramento. Infelizmente não consigo avaliar as vantagens de fazer um doutoramento. É bom no sentido que se tem outro respeito, e ganham-se outros tipos de conhecimentos científicos, por outro lado parece que toda a nossa vida se mantém em stand by durante a duração do mesmo. É claramente um objectivo positivo, no entanto parece que o preço a pagar é demasiado elevado.

Alimentaria Lisboa

Alimentaria Lisboa: 'via Blog this'

Pena não ter podido ir. Enfim

sexta-feira, maio 04, 2012

No World Press Photo Weekend and Darwin had left the Building

O fim de semana passado foi um dos mais engraçados que passei na capital. Poucas vezes me tinha rido tanto, mas claro, aprecio a tua companhia! Não termos ido ao World Press Photo foi apenas um pormenor. No final, o que contou foram os nomes que arranjámos para o nosso pequeno e muito amado futuro cãozinho! O Lechuga! Ou melhor, o Pomodoro! Depois desse momento acho que o nosso "bebé" não poderá ter esse nome! Tu sabes que eu adoro passear no Chiado e estar numa esplanada com envolvência tão marcante como nós estivemos não acontece todos os dias! Este fim de semana foi também um momento de tentação gastronómica: passámos um bom momento no meu tão desejado restaurante com vista para o Tejo, a manjar as melhores pizzas de Lisboa, e tenho a sensação que até aquele queijo esquisito comi!Vê lá tu! E o mais estranho é que gostei da pizza (das trufas é que não tenho nada assim tão agradável para dizer, eram assim-assim)! Não esqueço o também sempre presente Santini e o meu gelado de chocolate com avelã (Choco Almond, What Else?). A última tentação, e porventura a mais saborosa, já que foi o culminar de uma bela tarde, foi o nosso chá das 6, acompanhado pelos pastéis de Belém! Um Homem criado a pastéis de feijão não aprecia estas doçuras como o resto dos portugueses, mas continuam a ser doces maravilhosos e espectacularmente crocantes! Vendo todos os bons momentos, começando no nosso Sábado caseiro e acabando nos nossos douradinhos com arroz, tenho de fazer um pequeno rank. Comecemos pelo melhor momento, e porventura o mais espontâneo: o nosso perfeito entendimento no momento Pomodoro! Foi a sincronia perfeita e o teu riso foi o perfeito, lindo e alegre, feliz e cheio de amor. Toda essa tarde foi maravilhosa! Percorrer a marginal de Belém torna tudo mais mágico, contigo é-o ainda mais. No fim do percurso, visitar o Centro do Desconhecido foi algo indiscritível, só foi pena que o Mr. Darwin seja preguiçoso ás 2ªs feiras e que feche mais cedo. Muac Muac Quero mais fins de semana assim! Muac

segunda-feira, abril 23, 2012

Post Mortem Recovey

Fazer fisioterapia é uma luta que dura meses, anos para algumas pessoas. Ao percorrer este caminho, que já ultrapassa 3 meses, não posso deixar de realçar a coragem das pessoas que sofrem acidentes e lesões graves e são capazes de dar a volta por cima, e retornar ao seu antigo corpo, forte e sadio. No meu caso, a cada nova pequena vitória sinto uma renovada esperança que tudo vai voltar a ser como dantes. Hoje consegui fazer agachamentos só com uma perna, e com muito pouca dor. Não foram agachamentos perfeitos, mas foi algo que já não fazia à bastante tempo. À algum tempo atrás quase chorei quando finalmente consegui fazer 10 repetições de um qualquer exercício. São estes momentos que nos fazem aguentar quando chegamos aos momentos exactamente opostos em que parece que por mais que nos esforcemos o trabalho não vai compensar e o nosso corpo nunca mais vai voltar a ser o mesmo. E isto pode ter marcas visíveis, ou pelo menos sensíveis: uma dor mais intensa, um buraco onde antes existia músculo pulsante e forte. No final tudo se resumo a paciência e perserverança. Uma lição de vida.

Convictcepcion

Um punhado de reclusos foram levados à casa de Camilo Castelo Branco, o escritor de Memórias do Cárcere. O Objectivo: discutir a obra e educar os reclusos. Eu chamo a isto uma piada de mau gosto, digna de 9Gag, como o título sugere. Um conjunto de reclusos foi levado à casa de um ex-recluso para discutir uma obra que fala de reclusão (não voluntária). Acho que sim, é uma bela forma de afastar os pensamentos dos homens que se encontram na prisão do dia-a-dia pelo qual têm de passar. Uma viagem para discutir um dos mais importantes escritores contemporâneos portugueses sim, é uma excelente iniciativa. Uma viagem com o objectivo de discutir a vida de um recluso, nem tanto.

segunda-feira, abril 09, 2012

Sunrise

Hoje madruguei, se é que se pode considera 9:15 da manhã madrugar. Isto porque tinha fisioterapia, e assim acordei decidido a aproveitar o dia ao máximo. O que me tocou hoje foi ter feito um pequeno desvio para passar na minha zona preferida desta minha cidade emprestada. Aproveitei e passei na ponte de madeira, junto à "Fábrica". Ao aproximar-me cada vez mais do centro da ponte, cada vez mais sentia uma presença perto de mim. Olhava para o céu e tu estavas lá, com o teu cabelo a esvoaçar ao vento. Não estavas, mas naquele momento, todas as minhas fibras me diziam que aquele era o teu lugar, junto a mim. Fica para uma próxima oportunidade...

Einstein

Once again, bem, mais uma vez me encontro a ter de alinhar as minhas prioridades e colocar os pés na Terra. Tenho de me preparar mentalmente e voltar a assumir uma vez um dos mais antigos compromissos: humildade. Encontrar-me na posição em que me encontro neste momento apenas significa uma coisa, tenho de voltar a colocar a cabeça sobre os ombros e trabalhar com dignidade e humildade. Eventos recentes apenas me deixam antever que o meu futuro não será tão brilhante quanto eu sonho se não for capaz de moderar as minhas expectativas e trabalhar calmamente. Calmamente e afastando os pensamentos mais negros da minha mente. Eles estão aqui, sempre à espreita, à espera de entrar em acção e desnortear toda esta bússola moral que me tem guiado fielmente. Thank god no one reads this blog

Poke***

Muitas datas especiais passam sem que eu consiga pensar em algo especial, ou melhor, talvez consiga engendrar algo especial que tu gostasses de receber. E sinto-me triste por todas as minhas esperanças se transformarem em nada mais que ideias travessas, e sem amplo significado ou sem te agradarem. Desta vez tudo foi diferente. O meu parco espírito pro-activo pôs mãos a obra, e aquilo que habitualmente se torna uma tortura tornou-se algo de divertido. Procurar interesses comuns e piadas internas relembra-me todas as coisas com que nós nos divertimos e que nos fazem sorrir em comum! Demonstra a alquimia que nós temos um com o outro. E assim, a diversão transformou-se em algo que, mesmo sabendo que podes não gostar, é meu e representa o meu carinho por ti. E com tudo isto ainda ganhámos mais 3 inside jokes, que são só nossas e que ninguém nos vai tirar! Bjo

terça-feira, março 27, 2012

R.I.P.

Rest In Peace phones da TMN. Quando a Rita A. me ofereceu os phones da TMN fiquei tão feliz. Por um lado mostrava que sou um moche orgulhoso: raça em extinção nos habitats universitários portugueses. Por outro tinha um objecto identificado que podia colocar nos ouvidos para efectivamente ouvir música. O problema é que para mim trabalhar só com um phone não dá. Se um deles falha, o siâmes tem de ir atrás. Nos dias que correm ouvir música que não em stereo, no mínimo dos mínimos, é imperdoável! Nem que seja pelos efeitos nefastos que concerteza causa no cérebro humano, 1º começa-se a ouvir melhor de um ouvido, a seguir o cérebro começa a inchar e seguidamente o olho do dito lado começa a piscar intermitentemente e involuntariamente qual semáforo bipolar. Note to self: comprar um headset (se é esse o nome.)

Post sobre futebol

Hoje vi atentamente um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Quase nem dormia, a pensar nas tácticas possíveis de aplicar a este Benfica para tirar o Chelsea da Champions na Luz. Pois é, eu sou daqueles que acreditava que limpar o Chelsea logo na 1ª mão era possível. Infelizmente, o Jesus não deixou. Provavelmente as pastilhas que ele come afectam o cérebro, já que a jogar em casa não percebo como é que o Benfica andou 75 minutos a jogar a passo. Depois sofreu. Óbvio. É triste como não conseguimos jogar nos olhos com uma equipa que veio aqui comer e calar. Fica para Stanford Bridge. Talvez em Inglaterra o JJ corra atrás do resultado e mostre o bom futebol que o SLB consegue praticar. Verdade seja dita, para um clube que ganhou um campeonato a jogar o dobro, agora andamos a jogar pela metade. Não estivessemos nós nos quartos e já estava toda a gente a pegar nos terços... Reza Reza, 6 jornadas decisivas e a 2ª mão. Infelizmente, sinto que desperdicei 90 minutos da minha vida. Anda lá Benfica! Porque carrega é demasiado mainstream.

segunda-feira, março 26, 2012

Nice try, not funny anyway

UFA. Já consigo respirar. Repentinamente os meus pulmões conseguiram expirar todo aquele ar fétido que já se andava a acumular aqui dentro. É cá um cheiro a peixe podre e a bactérias infecciosas que já estavam mortinhas por respirar ar puro. Sim, até as bactérias precisavam de ar!

Francisco Faria

Recentemente tornei-me um Jedi! Sim, um Jedi eu sou! Este novo título honorífico não se deve, de todo, à habilidade inata conferida pelos midi-clorianos em elevar coisas com a mente, ou de fazer torradas com recurso a uma espada que cauteriza imediatamente o pão ao mínimo contacto. Não. Eu sou um Jedi porque finalmente tenho um Padawan. Obi-wan-Kenobi é o meu nome, Anakin Faria o meu Padawan. Foi engraçado estar a cortar os pulsos em casa, triste, só e abandonado apenas para receber aquela mensagem fantástica com um convite para sair! Yeah! Não consigo transmitir por onomatopeias escritas a banda sonora divina com que o meu telemóvel foi iluminado naquele momento. Long story short: começou numa cerveja e numa breve conversa acerca de viagens e descambou numa viagem incrível ás profundezas daquilo que significa ser Homem. As expectativas inicias eram baixas, e rapidamente se transformaram numa demanda fantástica pela procura de um objectivo impossível na tentativa de atingir o mais alto patamar do reino do possível. É difícil de compreender para o reste do mundo, eu sei, mas um Jedi só pode ter um Padawan de cada vez.

High Pressure

Posso-vos dizer, aqui em confidência, que ninguém ouve, excepto talvez as 4 pessoas que seguem este blog, que a dedicação que sinto neste momento, e que me leva a fazer 4 (!) postagens seguidas neste blog é a raiva acumulada dos últimos tempo. Se calhar é por isso que ciclicamente me dedico a este blog. A panela vai aquecendo até que soa o apito, e depois é melhor fugir antes que expluda.

Paparazzi

A verdade é que nas manifestações no Chiado quem levou porrada não foram um par de fotojornalistas, foram um par de paparazzi especializados em furos cor de rosa da polícia de choque. Toda a gente gosta de ler as novas tendências que se verificam na esquadra de intervenção, e estes paparazzi repararam imediatamente no novo bastão Hugo Boss que o agente Chaves possuía na sua posse. Quando se aproximaram da carga policial não tinham outra intenção que não fotografar o dito objecto mais de perto! Infelizmente foram confundidos com a populaça. Ou se calhar o agente Chaves não queria mais que mostrar o seu bastão mais de perto, para que pudesse ser a inveja da força de intervenção lá da esquadra.

Untitled nº1

Pois é. Recentemente fui re-introduzido, sim, re-introduzido, pois já andei nestas andanças, ao mundo blogger. Digo reintroduzido pois já lá vai o tempo em que me dedicava quase religiosamente a seguir os blogs do RAP na forma das suas crónicas na Visão. Hoje, sigo religiosamente a Mixórdia de Temáticas, se bem que no formato de podcast. Formatos distintos de um blog na net não me são estranhos, se contarmos que já seguia os post eternizados do Saramago no formato dos seus cadernos (ou outro livro que por aqui anda perdido, a meio caminho entre Aveiro e Mangualde). Mas porque este súbito re-interesse? Bem, a culpa é do Arrumadinho, e da sua fixação saudável pela Luísa Beirão. No blog deste, vê-se que o jornalista apreciou a entrada a pés juntos (e vai uma analogia futebolística, mais virão de certeza) que a publicidade da Triumph fez no seu blog. Não me importava que este humilde blog se tornasse tão famoso que eventualmente tivesse a Luísa Beirão, e as suas partners (naquela publicidade apenas a Luísa Beirão interessa) na lombada direita, e esquerda dos frames desta Toca. Obrigadinho Rita I., pela introdução, Não te chateies Rita A., continuas a ser a minha número 1.

sexta-feira, março 09, 2012

Because facepalm is just not enough

A verdade, meus amigos, é que a minha revolta é tanta, e em níveis tão diferentes e profundos que, só para não ter de ouvir, discutir ou explicar algo que é tão óbvio, prefiro fazer um hara-kiri, e as bestas que não percebem terem de limpar.