terça-feira, fevereiro 03, 2009

Super Salty 19

Ele olhava descansadamente para o ecrã do portátil enquanto esperava pacientemente pela meia-noite.

O telemóvel toca. Ele surpreende-se, ainda não é a hora anunciada. Enquanto fala com a pessoa do outro lado da linha (muac) a sua voz ecoa pela casa, sem mais ninguem que se perturbe com o tom anormalmente alto. Ainda não é meia noite, mas já tem 19 anos, cortesia da musa que ligou.

Quando chega a meia noite, sucedem-se toques de mensagem. O aparelho, por vezes tão irritante dá os parabéns uma e outra vez. Ele ri-se, está contente. Parece que afinal não foi esquecido.

Passa meia hora. O zumbir das comunicações já parou. É então que ele se apercebe: mais um ano. Foi tudo tão rápido! Já acabou o 1º semestre! Já é um pouco mais adulto! Baixa os olhos e contempla na sua mente tudo aquilo por que passou naquele curto espaço de tempo: as desilusões, as saudades, as pequenas conquistas, as más escolhas. 365 dias parece tanto, e em 365 faz-se tão pouco: talvez seja só ele que se deixa deslumbrar e acaba com tudo por fazer e tanto por começar.

Por fim, como o sol a bater nos sensiveis olhos que saem da escuridao, abateu-se a solidão do momento. Ninguém em casa, e todas as pessoas que importam tão longe, afastadas ainda mais pelo temporal que se decidiu abater, tal qual premonição de desgraça futura. Baixou ainda mais os olhos e soluçou enquanto uma rabanada de vento abafava todos os sons.

Talvez para o ano seja diferente...

2 comentários:

Unknown disse...

Muac!

Unknown disse...

You are my person!