terça-feira, maio 20, 2008

Anti-Afterlife

"To Me, It's Easier To Believe In The Matrix, Rather Than In Heaven." A existência do Outro-Mundo não me acalma, não me satisfaz. Pelo contrário, deixa-me nervoso. Prefiro acreditar que apenas existe a parte física, sem alma, sem espírito. Depois disto, apenas vazio e vácuo e escuridão. E nós não sabemos. Não existimos. Perdemos a consciência que cria o medo e a solidão, a coragem e o amor. Não magoa e não desilude. Apenas existe e deixa de existir.

4 comentários:

Unknown disse...

Meu querido,

Gosto especialmente da parte em que me apresentaste essa tese num dia em que passaste o lanche todo a dizer "Vamos à igreja a seguir?".
:P
Passei os meus 12 anos aterrorizada com esta questão, não dormia de noite com medo de não acordar mais! Agora já não penso nisso, não tenho medo de morrer, não tenho medo do que há para lá dessa fronteira, não penso em reencarnação, nem nas vidas que posso ter tido anteriormente! Afinal, o que interessa é o tempo em que vivemos e o que fazemos agora! São os nossos actos e acções que vão ser recordados quando nós partirmos (para onde quer que seja), são eles que nos vão trazer a imortalidade que tanto desejamos (sim! a patente do polímero e o prémio nobel! :P)!
Acho que o melhor é mesmo aderir ao fatalismo muçulmano "Nada desejar e nada recear... Não se abandonar, a uma esperança - nem a um desapontamento. Tudo aceitar, o que vem e o que foge, com a tranquilidade com que se acolhem as naturais mudanças de dias agrestes e de dias suaves.(...)"

=) <3

P.S.: "Ontem fiz um post novo no blogue!" (agora diz que não era uma dica CC)

Sara Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sara Campos disse...

Digo exactamente o oposto.
A existência de um outro mundo ou de uma outra vida seria, talvez, a oportunidade que nos falta para nos sentirmos finalmente realizados. Talvez esta vida não seja suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos e alcançarmos todos os nossos objectivos. Se temos capacidades para mais, porquê estarmos restritos a um Mundo tão pequeno e vulgar?!
Quem sabe se, por esse Universo fora, não haverá um cantinho no qual possamos ser felizes, no qual os impossíveis não existam, no qual até o dificil pareça fácil. Onde nada nem ninguém seja capaz de nos tirar a calma que nos caracteriza, onde não consigamos dar em malucos e depois começarmos a descarregar na primeira pessoa que nos aparece dizendo as maiores parvoíces que possamos imaginar! Algo que nunca sentimos e, que apesar de secalhar termos razões para tal, nunca iremos sentir ou pensar.
Gostava de conhecer um lugar assim... Decerto que passaria lá umas boas férias! Já estou a precisar :)
Quem sabe se não o iremos encontrar um dia destes, ao entrarmos por uma arrecadação dentro?xD Enquanto isso não acontece, faremos dessa arrecadação o nosso mundo e desvendaremos tudo o que de bom ele tem para nos mostrar.
Deve haver algo bem luminoso para além dessa escuridão (e não, não me refiro às velas de morango xDD).
Neste caso, sabemos que existimos e temos plena consciencia daquilo que fazemos... Sóbrios ou não, tentamos nunca desiludir, nunca deixar de existir...
A coragem que já faltara anteriormente, transformar-se-à agora em força para lutar e em novos ideais de conquista :D

Beijinho Grande Parceiro!

PS: Obrigada por teres compreendido xD Uivarei concerteza. Porque juntos e em uníssono provocaremos o medo e o mistério que envolve tudo isto será ainda maior...

Muahaha :]

Unknown disse...

Eu prefiro a teoria da reencarnação... o vazio isso sim assusta-me e muito!